domingo, 17 de junho de 2007

Paralelos










Imagem Blue Molleskin.
 


A denominação do grupo se deve ao fato de que os escritores cariocas andaram sempre caminhando separados, cada um na sua, embora com o mesmo objetivo, e a idéia era contrariar a geometria promovendo o encontro desses paralelos.

Foi uma idéia que deu certo, facilitou a divulgação do trabalho desses meninos, que de outro modo levariam mais tempo e enfrentariam obstáculos difíceis, às vezes quase impossíveis, de se vencer sozinho. O grupo esteve na Flip, ajudando a selecionar autores que participariam da oficina de novos talentos do Milton Hatoun. Não é pouca coisa. Em novembro a editora Agir lança um livro tipo revista com os contos de 17 jovens da Paralelos.


Não aceitei o convite de Augusto basicamente porque, além de não estar enquadrada na categoria "jovens autores", me faltaria tempo para assumir qualquer compromisso naquele momento. Mas gosto tanto deles, que a visão do grupo reunido me enche de alegria e certa ternura.

Um comentário:

Lord Broken Pottery disse...

Adelaide,
Misturo os dois textos. É sempre bom estar por dentro de que se faz de novo em matéria de literatura. Jovens escrevendo em um país onde se lê pouco, são uma esperança feliz.
Beijão